O bispo da Igreja Universal Márcio Carotti alfinetou os colegas que pregam discurso de ódio contra gays. O religioso é um dos apresentadores do programa 'Fala Que Eu Te Escuto'.
Na atração exibida no último dia 05/08, o tema abordado foi "Se seu filho assumisse que era gay, o que você faria?". Sempre contando com a participação do público, o bispo resolveu se manifestar após a opinião repugnante de um telespectador que na ocasião, afirmou que mataria o filho caso ele se relacionasse com um outro homem.
"A minha fé ensina a respeitar. A Bíblia não ensina a discriminar ninguém. Jesus ensinou a respeitar a todos. Jesus ajudava todo mundo. Jesus nunca levantou bandeira contra, Jesus veio nos salvar, nunca julgou ninguém. Jesus nunca levantou a bandeira da homofobia. Você que descrimina deveria abrir a sua mente".
O apresentador ainda deixou claro que um filho homossexual poderia contar com o seu apoio:
"Você bater em seu filho, colocar sua filha para fora de casa mudaria o quê? Sinceramente? A nossa fé ensina a respeitar as pessoas. Essa é minha opinião, e eu ajudaria o meu filho no possível e no impossível se ele assumisse a sua homossexualidade."
Sem citar nomes, Carotti também acusou os religiosos de usar ataques homofóbicos simplesmente para aparecer:
"Alguns pastores são bobões. Bobões! E vocês sabem quem são. Ficam querendo aparecer, que nem siri na lata. Vocês sabem quem são", disparou o bispo.
Note: Por essa Edir Macedo não esperava!
0 Comentários